Edital de concessão do SIM já está disponível na página da EMTU

A consulta ao Sistema Integrado Metropolitano na Região Metropolitana da Baixada Santista poderá ser feita até o dia 10 de janeiro de 2014

Comentar
Compartilhar
11 DEZ 201315h25

As minutas do edital do Contrato de Concessão e anexos da Concorrência Internacional 17/2013, que trata da concessão do Sistema Integrado Metropolitano na Região Metropolitana da Baixada Santista (SIM), estão disponíveis na página da EMTU/SP na internet para consulta pública. A consulta poderá ser feita até o dia 10 de janeiro de 2014.

Trata-se de parceria-público- privada (PPP) voltada à prestação de serviços de transporte intermunicipal, incluindo ônibus, Veículo Leve Sobre Trilhos, além do fornecimento de sistemas e de veículos (ônibus e VLTs), operação e manutenção nos nove municípios da Baixada Santista.

A concessão é para prestação de serviços de transporte, incluindo ônibus, VLTs, além do fornecimento de sistemas e de veículos (Foto: Arquivo/DL)

Encerrado o prazo limite para o recebimento de comentários e sugestões, os próximos passos serão a publicação do edital, prevista para fevereiro de 2014, e a abertura das propostas e publicação do resultado, previstos para abril de 2014. A previsão é de que a contratação do vencedor ocorra em junho do próximo ano.

O prazo previsto para a PPP é de 20 anos. Está previsto o atendimento de 280 mil usuários / dia quando o VLT estiver operando em conjunto com os sistemas de ônibus já reestruturados.