X

Cotidiano

Orquidário aborda reciclagem no primeiro curso de férias

Essa atividade prossegue até sexta (10) e, nesta quarta-feira (8), haverá visita noturna monitorada para todas as idades, das 19h às 22h.

Publicado em 07/01/2014 às 10:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antigas brincadeiras, como ‘morto-vivo’, foram aproveitadas para reforçar o conteúdo do curso ‘Lixo, 1, 2, 3 e já, vamos reciclar’, que abriu, na tarde desta segunda-feira (6), a programação de férias do Orquidário Municipal.

Essa atividade prossegue até sexta (10) e, nesta quarta-feira (8), haverá visita noturna monitorada para todas as idades, das 19h às 22h. Na próxima semana, o curso ‘Dormindo com os bichos’ é voltado a crianças de nove a 11 anos e, de 20 a 24, para o público de oito a 10 – ainda há vagas e os interessados podem se inscrever no parque mediante apresentação de documentos pessoais e doação de um pacote de leite em pó.

Divididos em três grupos, batizados com nomes de animais do parque, 30 crianças de cinco a sete anos aprenderam, nesta segunda-feira, sobre a destinação dos detritos e a importância de sua reutilização. Além disso, conheceram o processo de erosão e o ciclo da água, que depois explicaram à ‘repórter Pankeka’, monitora da UEA (Unidade de Educação Ambiental) do Orquidário, que ‘entrevistou’ as crianças.

Divididos em três grupos, batizados com nomes de animais do parque, 30 crianças de cinco a sete anos aprenderam, nesta segunda-feira, sobre a destinação dos detritos e a importância de sua reutilização

Os gêmeos Sara e Arthur Oliveira, 6 anos, mostravam a todo instante o que aprenderam. E ficaram surpresos com características e hábitos da jiboia, cujo nome foi ‘adotado’ por seu grupo. “Ela troca de pele se esfregando nas árvores e consegue comer animais pequenos inteirinhos”, foi logo dizendo o menino. Sara, por sua vez, achou curioso o réptil alimentar-se apenas uma vez por semana.

Foto: Marcelo Martins

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter