X
Cotidiano

'Operação Semana Santa' da Vigilância Sanitária de Guarujá vai até hoje

Iniciativa visa verificar a qualidade do pescado comercializado

A iniciativa ocorre devido ao feriado de Sexta-Feira da Paixão / Divulgação/PMG

Feiras livres, mercados de peixe e peixarias são alvo da Operação Semana Santa, que vem sendo realizada pela Vigilância Sanitária de Guarujá. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde.

A iniciativa ocorre devido ao feriado de Sexta-Feira da Paixão, neste dia 19, quando aumenta a procura por pescados. Por isso, estão sendo vistoriadas peixarias e demais estabelecimentos do ramo de toda a Cidade, que comercializam peixes, camarão e outros frutos do mar.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Antonio Chagas da Conceição, a fiscalização tem como objetivo verificar as condições de como o pescado está sendo armazenado e comercializado ao consumidor.

"Estamos de olho em itens como temperatura, procedência do gelo e acondicionamento desses alimentos. Nosso intuito é que a população compre um pescado de qualidade, que reflete em boas condições de higiene, por exemplo, além de reforçar ao comerciante a importância dele estar adequado às normas sanitárias", destacou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos discute queda de Carille em reunião nesta segunda

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software