'Operação Semana Santa' da Vigilância Sanitária de Guarujá vai até hoje

Iniciativa visa verificar a qualidade do pescado comercializado

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2019Por Da Reportagem04h30
A iniciativa ocorre devido ao feriado de Sexta-Feira da PaixãoFoto: Divulgação/PMG

Feiras livres, mercados de peixe e peixarias são alvo da Operação Semana Santa, que vem sendo realizada pela Vigilância Sanitária de Guarujá. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde.

A iniciativa ocorre devido ao feriado de Sexta-Feira da Paixão, neste dia 19, quando aumenta a procura por pescados. Por isso, estão sendo vistoriadas peixarias e demais estabelecimentos do ramo de toda a Cidade, que comercializam peixes, camarão e outros frutos do mar.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Antonio Chagas da Conceição, a fiscalização tem como objetivo verificar as condições de como o pescado está sendo armazenado e comercializado ao consumidor.

"Estamos de olho em itens como temperatura, procedência do gelo e acondicionamento desses alimentos. Nosso intuito é que a população compre um pescado de qualidade, que reflete em boas condições de higiene, por exemplo, além de reforçar ao comerciante a importância dele estar adequado às normas sanitárias", destacou.

Colunas

Contraponto