X

Cotidiano

Oficinas Querô abrem inscrições para turma 2015 de audiovisual

Jovens entre 14 e 18 anos, estudantes de escolas públicas, podem se inscrever

Publicado em 02/02/2015 às 14:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já pensou em fazer parte de uma produção cinematográfica? Estão abertas as inscrições para as Oficinas Querô 2015. Jovens entre 14 e 18 anos, estudantes de escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão e de baixa renda familiar podem participar da seleção. As inscrições seguem até 15 de março e devem ser feitas pelo Facebook - fb.com/institutoquero -, no aplicativo “Inscrições Abertas”.

Ao todo, 40 jovens serão selecionados para a Turma Básica das Oficinas Querô. Durante um ano, com aulas cinco dias por semana realizadas nas salas e estúdios da Unimonte, os jovens passam por todas as etapas de uma produção audiovisual, atuando como roteiristas, diretores, cinegrafistas e outras funções do cinema, além de atividades de formação cidadã como empreendedorismo, humanismo e expressão verbal.

As aulas são ministradas por profissionais renomados do cinema nacional, que orientam os jovens durante as suas próprias produções realizadas durante o ano: um documentário e uma ficção. Em dezembro, os filmes são exibidos ao público em sessão especial realizada no Cine Roxy e inscritos nos principais festivais de cinema do país.

Ao todo, 40 jovens serão selecionados para a Turma Básica das Oficinas Querô (Foto: Divulgação)

Com patrocínio do Banco Votorantim, além de atividades para capacitação audiovisual, as Oficinas Querô oferecem aos jovens transporte gratuito da Viação Piracicaba, tratamento dentário pelo projeto Dentistas do Bem e acompanhamento social junto às famílias.

As aulas começam em abril, no período da tarde. Mais informações pelo site www.institutoquero.org, pela fanpage fb.com/institutoquero ou pelo email [email protected]. Siga também instagram.com/institutoquero.

Instituto Querô

O Instituto Querô é uma organização da sociedade civil de interesse público que utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, promover a inclusão cultural, transmitir valores, desenvolver o empreendedorismo e dar voz a jovens que vivem em condições de alto risco social. Desde 2006, já capacitou mais de 280 jovens e produziu 84 filmes. O resultado se traduz nos 35 prêmios conquistados, além de 6 prêmios institucionais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter