Obras em duas ciclovias de Guarujá continuam nesta semana

Os serviços foram intensificados e, em grande parte, os trajetos já receberam a sinalização viária.

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201211h15

A Prefeitura de Guarujá prossegue na revitalização das avenidas Adhemar de Barros e Santos Dumont, principais vias do Município. As ciclovias que estão sendo implantadas nestes corredores viários contam com três metros de largura, o que tornará o tráfego de ciclistas mais seguro e ágil, separando fisicamente as bicicletas dos automóveis, ônibus e motocicletas. 

Em ambos os locais, as ciclovias já ganharam formas, sendo que em boa parte das vias a concretagem já foi realizada e os serviços de paisagismo começaram a ser implantados com grama e arbustos nas laterais do equipamento.
 
É importante ressaltar que, na Adhemar de Barros, além da convivência com trânsito de veículos, há ainda a fila para a travessia de Balsas Guarujá/Santos, e a ciclovia está sendo construída ao longo dos seus 2,5 quilômetros, entre o Ferry-Boat e a Avenida Santos Dumont. 
 
Na Avenida Santos Dumont, que liga o Centro de Guarujá ao Distrito de Vicente de Carvalho, está sendo implantada a sinalização viária em boa parte dos trechos da ciclovia. 
 
A concretagem continua sendo feita. Na Adhemar de Barros, os postes de iluminação do centro da pista já estão sendo removidos. Para ampliar significativamente a iluminação da via, dois braços de luz estão sendo instalados nas calçadas.
 
Prossegue a revitalização das avenidas Adhemar de Barros e Santos Dumont (Foto: Divulgação)