X

Cotidiano

Obras dão mais segurança aos moradores do São Bento

Construção de contenção de encosta na rua São Marcos e alargamento da calçada na rua São Roque com colocação de proteções para os pedestres.

Publicado em 12/02/2014 às 12:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Construção de contenção de encosta na rua São Marcos e alargamento da calçada na rua São Roque com colocação de proteções para os pedestres. Intervenções que parecem simples, mas que estão dando mais segurança e conforto para os moradores do Morro São Bento.

As duas obras realizadas pela prefeitura, por meio do Dear-M (Departamento de Administração Regional dos Morros), atendem às reivindicações apresentadas durante o Projeto Viva o Bairro, que permite aos munícipes propor e reivindicar melhorias.

“A minha irmã falou na reunião do problema na encosta e a Defesa Civil verificou que era mesmo perigoso. O ‘Viva o Bairro’ tem resolvido muitas coisas e aqui está a resposta”, destaca Ulisses Menezes, 54 anos, morador à rua São Marcos, 297, mostrando a obra em andamento na parte de trás da sua residência.

As duas obras realizadas pela prefeitura, por meio do Dear-M (Departamento de Administração Regional dos Morros), atendem às reivindicações apresentadas durante o Projeto Viva o Bairro

O local sofria há dois anos com deslizamentos de terra nos períodos de chuva. Integrada a esta obra, também ocorre a execução de sistema de drenagem na rua São Manoel. As intervenções juntas totalizam R$ 29,6 mil.

Nova calçada
Já na rua São Roque, que dá acesso à escola Therezinha Pimentel, houve o alargamento da calçada de cerca de 20 cm para 1m30cm, com colocação de guard rail (proteção feita de ferro galvanizado) e de guarda-corpo.

“A obra foi muito boa, porque previne de acidentes e dá mais segurança para as crianças que vão para a escola e aos moradores das casas próximas”, disse Antônio Silva, 53 anos, morador da via. Esta obra teve investimento de R$ 132 mil.

Fotos: Marcelo Martins

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Inscrições para o curso de 'Charlie Chaplin', estão abertas em Santos

Objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin

Bertioga

214 toneladas de resíduos são coletados entre janeiro a abril, em Riviera de São Lourenço

Na Central de Triagem da Riviera, acontece a separação de papéis, papelão, plástico, vidro, metais, eletrônicos, lâmpadas e outros recicláveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter