Santos

Inscrições para o curso de 'Charlie Chaplin', estão abertas em Santos

Objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2024 às 19:35

Comentar:

Compartilhe:

A atividade será ministrada pelo pesquisador de história, linguagem audiovisual e crítico de cinema Cássio Starling / Divulgação

Na próxima quinta-feira (23), o projeto "Ponto Mis" irá receber a oficina "Charlie Chaplin - A Vida é uma Comédia". Previsto para começar às 14h, no Museu de Imagem e do Som de Santos (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), as inscrições são gratuitas (podendo ser feitas neste link) e abertas para pessoas a partir dos 14 anos. A duração total do curso será de três horas.

A atividade será ministrada pelo pesquisador de história, linguagem audiovisual e crítico de cinema Cássio Starling. O objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin, além de sintetizar as principais interpretações a respeito de Carlitos, personagem vagabundo, excluído, pobretão, que se tornou o maior ícone do cinema.

O OFICINEIRO

Cássio Starling é pesquisador de história e linguagem audiovisual e também crítico de cinema (Folha de São Paulo e Carta Capital). Bacharel em Filosofia (UFMG) e mestre em Cinema (Unicamp), atua como professor na Escola do Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. É oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Litoral de SP é cenário perfeito para avistamento de baleias; veja praias e regras

Segundo o Ministério do Turismo, a prática atrai, aproximadamente, dez mil turistas por ano e movimenta cerca de R$ 3 milhões

Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter