X

Cotidiano

Obra de iluminação busca proporcionar mais segurança em São Vicente

Os trabalhos continuam e, entre os serviços programados, está à intervenção na orla da praia do Itararé

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2019 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma nova iluminação será instalada na praia do Itararé, abrangendo toda a extensão da praia / Rodrigo Montaldi/DL

Quem mora em São Vicente, já percebe as melhorias proporcionadas por obras em andamento ou já concluídas pelos bairros da Cidade. Os trabalhos continuam e, entre os serviços programados, está à intervenção na orla da praia do Itararé, com o objetivo de levar mais segurança para os munícipes.

Uma nova iluminação será instalada na praia do Itararé, abrangendo toda a extensão da praia, desde a Ilha Porchat até a divisa com Santos. O sistema dará cara nova à faixa de areia, jardins da orla e a Avenida Ayrton Senna.

Além de mais eficientes, as lâmpadas de Led que substituirão as atuais vão gerar 80% de economia. As duas avenidas que compõem o trecho também serão contempladas com a nova iluminação, fazendo com que motoristas, motociclistas e ciclistas tenham mais visibilidade e maior segurança.

“A obra vai acontecer por partes, sendo a primeira no canto da Ilha Porchat até a igreja São Pedro Pescador e assim por diante. Vamos realizar uma obra tranquila, sem interdição da praia ou vias públicas, o que geralmente causa transtornos para a população. Esperamos que em 12 meses esteja tudo pronto. Porém, nos próximos cinco meses a população já vai perceber a diferença positiva”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Léo Santos.

A empresa responsável pela realização da obra de iluminação será a RT Energia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter