Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Nova sede da DDM de Praia Grande tem inauguração virtual pioneira

Videoconferência de inauguração reuniu o governador João Doria, o ex-presidente Michel Temer, o delegado geral do Estado, Ruy Ferraz Fontes, entre outras autoridades

Comentar
Compartilhar
30 ABR 2020Por Gilmar Alves Jr.20h57
A nova sede fica na Avenida Ministro Marcos Freire e conta com consultórios médico e psicológicoFoto: Divulgação/Governo do Estado

A nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, agora no bairro Boqueirão, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (30) de maneira virtual, por videoconferência, o que representou um ato pioneiro no País. “É a primeira inauguração virtual de delegacia de polícia do Brasil. E no âmbito de DDM”, salientou o governador João Doria (PSDB).

A videoconferência teve participação do ex-presidente Michel Temer, do delegado geral da Polícia Civil paulista, Ruy Ferraz Fontes, que estava nas instalações, da delegada titular da DDM, Lyvia Bonella, entre outras autoridades.

“É o mundo chegando com mais velocidade no digital, no virtual. Infelizmente dada às circunstâncias por uma epidemia gravíssima na área pública de saúde não só de São Paulo mas de todo o Brasil”, afirmou Doria.

Lyvia fez um tour nas novas instalações para a apresentação das dependências da delegacia, que conta com consultório de psicologia, consultório médico, uma sala lilás, que garante total privacidade às vítimas de violência e acolhimento, e uma brinquedoteca, equipada para que crianças possam ser melhor acolhidas enquanto as mães são atendidas. A brinquedoteca também foi pensada para crianças vítimas de violência.

A nova sede fica na Avenida Ministro Marcos Freire, em uma área de cerca de 500 metros quadrados, e a obra foi realizada pela Prefeitura de Praia Grande, sob a gestão Alberto Mourão (PSDB).


A delegada titular da DDM, Lyvia Bonella, participa da cerimônia com delegados, incluindo o delegado geral, Ruy Ferraz Fontes (Foto: Divulgação/Governo de SP)

“Acredito que vai atender da melhor forma possível as pessoas mais vulneráveis da sociedade”, disse a delegada titular.

O delegado geral Ferraz Fontes frisou que, com os impulsos do governo paulista e do governo municipal em Praia Grande, os trabalhos serão desenvolvidos com o objetivo de diminuir a violência contra a mulher para o menor patamar possível.

 
  • Divulgação/Governo de SP
  • Divulgação/Governo de SP
  • Divulgação/Governo de SP

“Que compreenda uma melhor posição da mulher na vida da sociedade”, assinalou.

O atendimento na DDM é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Temer

Em sua participação, a convite de Doria, o ex-presidente Michel Temer relembrou a inauguração da primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do País, instalada em São Paulo, quando ele era secretário da Segurança Pública da gestão do governador Franco Montoro.

O ex-presidente Michel Temer durante sua participação na inauguração (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Ele disse que a iniciativa ocorreu após receber um grupo de mulheres que reclamava da falta de um atendimento especializado.

Temer citou que a primeira DDM foi objeto até de publicações na imprensa estrangeira. Ele comemorou o avanço das DDMs no Estado, que conta com 134, o que representa 1/3 deste gênero de delegacia em todo o País.