X

Cotidiano

Nova fase da construção da UPA Central é iniciada em Santos

A unidade, que irá substituir o Pronto-Socorro Central, é viabilizada por meio de parceria entre prefeitura e a Fundação Lusíada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/05/2014 às 15:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região central, na Rua Joaquim Távora, 260, chegaram ao piso térreo. Até atingirem esse patamar, foram feitos o estaqueamento, muro de arrimo e fundações. A unidade, que irá substituir o Pronto-Socorro Central, é viabilizada por meio de parceria entre prefeitura e a Fundação Lusíada, que investe cerca de R$ 22 milhões na aquisição do terreno e construção do imóvel.

“Estamos na laje do térreo, trabalhando na concretagem para o próximo pavimento. A parte estrutural, que é a mais demorada, devemos concluir até o final de julho”, estima o engenheiro Fernando Roberto Pena, que está a frente da obra, informando que o cronograma está dentro do previsto. Cerca de 40 operários atuam de segunda a sábado. “A partir da construção do próximo pavimento teremos espaço pra dobrar esta mão de obra, entrando com as frentes de pedreiros para iniciar o trabalho de alvenaria”, afirma o o diretor César Di Giacomo, da Erbaun Construtora, responsável pela obra iniciada em dezembro.

As obras da UPA da região central chegaram ao piso térreo (Foto: Divulgação/PMS)

Parceria

O imóvel, de 5.340 m², contará com cinco pavimentos divididos entre o atendimento ao público e atividades acadêmicas. “O projeto foi pensado para aliar as duas funções. Teremos um prédio com quatro elevadores, totalmente acessível, com recepções distintas, ligações de água e luz separadas, permitindo inclusive o funcionamento em horários diferentes”, afirma o arquiteto autor do projeto José Maria de Macedo Filho.

A proposta é de que a parceria com a área acadêmica reflita diretamente em experiência para os alunos e atendimento de qualidade para a população. “Quando há uma instituição de ensino dentro de uma unidade de saúde todos ganham: os alunos pelo aprendizado e a comunidade, que terá professores e estudantes somando com os profissionais da prefeitura. Tenho certeza de que o atendimento será muito qualificado”, revê o reitor Nelson Teixeira, da Unilus. A previsão é de que a obra seja concluída até janeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter