X

Cotidiano

Caminhoneiros ocupam área da Codesp

O grupo está no local desde segunda-feira à noite. Eles entraram no terreno por volta das 21 horas. Não houve confusão na ocupação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/05/2014 às 10:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 100 caminhoneiros ocuparam uma área da Codesp e estacionaram seus caminhões no terreno que fica em frente ao Canal 4 com a esquina da Avenida Almirante Tamandaré, no Macuco. A principal reivindicação dos motoristas é sobre a falta de estacionamentos para caminhoneiros autônomos no Porto de Santos.

O grupo está no local desde segunda-feira à noite. Eles entraram no terreno por volta das 21 horas. Não houve confusão na ocupação. Ontem à tarde, a Guarda Portuária esteve no local e conversou com os cerca de 100 motoristas. Ficou acordado entre eles que os motoristas que saíssem do terreno não poderiam mais entrar. Segundo informações, a Codesp irá pedir reintegração de posse do terreno na Justiça. Os caminhoneiros esperam se reunir com representantes da Companhia hoje.

De acordo com o caminhoneiro Manuel Martinez, do Movimento Brasil Caminhoneiros, os motoristas são reféns dos estacionamentos dos terminais, que mesmo com agendamento, demoram a acontecer. “Estamos aqui para pedir para Codesp arranjar um local para a gente estacionar os caminhões. Precisamos trabalhar e não ficar guardando carga, esperando os terminais. Os motoristas ficam sacrificados”. Manuel já foi multado 30 vezes pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por estacionar em local impróprio.

Segundo o representante da junta governativa do Sindicam (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens), José Carlos da Cruz, mais conhecido como Guaraná, há 15 dias o sindicato se reuniu com o novo presidente da Codesp, Angelino Caputo, para notificar a falta de locais de estacionamento para os caminhoneiros autônomos. “É um problema do Porto que já dura muito tempo”. José Carlos diz que a ocupação do local não é um movimento do sindicato, mas que estava na área para auxiliar os trabalhadores. Ele afirmou que os motoristas entraram no terreno pois foram proibidos de estacionar em frente ao Museu Pelé.

Cerca de 100 caminhoneiros ocuparam área (Foto: Matheus Tagé/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter