X

Cotidiano

Nível do Cantareira sobe e atinge 19,8%

O nível calculado com base no volume útil aumentou para 19,8% e ,se considerar o atual uso do volume morto, essa quantidade equivale a 15,3% da capacidade de operação

Publicado em 10/04/2015 às 14:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sem chuva de ontem (9) para hoje (10), o Sistema Cantareira apresentou ligeira elevação no volume de água armazenado atingido 194,8 bilhões de litros disponíveis para o abastecimento na região metropolitana de São Paulo.

O nível calculado com base no volume útil (água acima das comportas) aumentou de 19,7% para 19,8% e ,se considerar o atual uso do volume morto (água abaixo das comportas), essa quantidade equivale a 15,3% da capacidade de operação. Ontem (9), a taxa ficou estável.

Os dados são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que administra além do Cantareira, cinco mananciais de abastecimento. Também subiu o nível do Sistema Rio Claro (de 45,3% para 45,4%). Os demais ou ficaram em baixa ou estáveis.

No Alto Tietê, a taxa passou de 22,3% para 22,2% e, no Alto Cotia, voltou a cair de 65,2% para 65%. Na Represa do Guarapiranga, o nível ficou em 84,1%, o mesmo registrado ontem (9) e, no Rio Grande, foi mantida a estabilidade em 97%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter