X

Cotidiano

Nepal: Exército resgata corpos de vítimas de queda de helicóptero dos EUA

Os destroços do helicóptero UH-1 "Huey" foram localizados na sexta-feira, após dias de buscas intensas nas montanhas ao norte da capital

Publicado em 16/05/2015 às 13:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os corpos dos oito tripulantes do helicóptero da Marinha norte-americana que caiu durante missão humanitária no Nepal foram recuperados, segundo o Exército do país.

Os destroços do helicóptero UH-1 "Huey" foram localizados na sexta-feira, após dias de buscas intensas nas montanhas ao norte da capital. Os três primeiros corpos encontrados ontem por equipes do Nepal e militares dos Estados Unidos - os demais foram recuperados hoje.

O tenente-general John Wissler, comandante da força-tarefa liderada pela Marinha, afirmou a repórteres que não pôde identificar de imediato as causas do acidente e nem a identidade das vítimas. Ele descreveu o caso como "grave" e disse que as equipes de resgate enfrentaram condições climáticas extremas e terreno irregular para recuperar os corpos. Os destroços estavam a cerca de 24 quilômetros da cidade de Charikot, próximo ao local em que a aeronave desapareceu.

Mais de 8 mil pessoas morreram em decorrência do terremoto (Foto: Niranjan Shrestha/Associated Press/Estadão Conteúdo)

A missão humanitária dos Estados Unidos foi enviada ao Nepal após um terremoto de 7,8 graus atingir a região no dia 25 de abril. Mais de 8 mil pessoas morreram. Um outro tremor, de 7,3 pontos, ocorreu na terça-feira, matando 117 pessoas e deixando outras 2,8 mil feridas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter