Nepal: Exército resgata corpos de vítimas de queda de helicóptero dos EUA

Os destroços do helicóptero UH-1 "Huey" foram localizados na sexta-feira, após dias de buscas intensas nas montanhas ao norte da capital

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201513h59

Os corpos dos oito tripulantes do helicóptero da Marinha norte-americana que caiu durante missão humanitária no Nepal foram recuperados, segundo o Exército do país.

Os destroços do helicóptero UH-1 "Huey" foram localizados na sexta-feira, após dias de buscas intensas nas montanhas ao norte da capital. Os três primeiros corpos encontrados ontem por equipes do Nepal e militares dos Estados Unidos - os demais foram recuperados hoje.

O tenente-general John Wissler, comandante da força-tarefa liderada pela Marinha, afirmou a repórteres que não pôde identificar de imediato as causas do acidente e nem a identidade das vítimas. Ele descreveu o caso como "grave" e disse que as equipes de resgate enfrentaram condições climáticas extremas e terreno irregular para recuperar os corpos. Os destroços estavam a cerca de 24 quilômetros da cidade de Charikot, próximo ao local em que a aeronave desapareceu.

Mais de 8 mil pessoas morreram em decorrência do terremoto (Foto: Niranjan Shrestha/Associated Press/Estadão Conteúdo)

A missão humanitária dos Estados Unidos foi enviada ao Nepal após um terremoto de 7,8 graus atingir a região no dia 25 de abril. Mais de 8 mil pessoas morreram. Um outro tremor, de 7,3 pontos, ocorreu na terça-feira, matando 117 pessoas e deixando outras 2,8 mil feridas.