X

Cotidiano

Navegador Amyr Klink visita Bertioga

Ele reforçou as potencialidades náuticas da Cidade, que podem gerar emprego e renda

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/04/2015 às 14:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos maiores navegadores do Brasil, Amyr Klink, esteve em Bertioga na segunda-feira (13) para conhecer de perto as potencialidades náuticas da Cidade e se demonstrou impressionado. “Adorei o potencial de navegabilidade de Bertioga”, comentou o navegador, que é proprietário da Amyr Klink Planejamento e Pesquisa (AKPP).

Ele se reuniu com o prefeito Mauro Orlandini, oportunidade em que apresentou sugestões para aproveitamento dos rios e canais da Cidade. Para ele, é possível implantar marinas públicas, inclusive uma peninsular, isto é, desconectada da terra. “Isso representa geração de empregos e divisas para o Município. Muitas embarcações passam pelo canal, entretanto não têm um local para fundear”.

Além disso, Klink acredita que é possível implantar diversos pequenos atracadouros, transformando Bertioga em um polo náutico para a região. Segundo ele, sua empresa pode ser parceira, sendo responsável pela formação profissional de mecânicos e montadores.

Amyr Klink esteve em Bertioga na segunda-feira (Foto: Divulgação/PMB)

Para o prefeito Orlandini, os recursos naturais de Bertioga podem atrair investidores interessados em uma Parceria Público-Privada. “O Município já está se preparando. Já criamos legislação e estamos elaborando projeto que vão gerar emprego e renda”.

Durante a visita do navegador, o prefeito informou que a municipalidade está atenta a essas potencialidades e busca de cursos de qualificação, como mecânico de motores de popa, laminador e pintor de embarcações em fibra, entre outros. “Todos os cursos são gratuitos e são uma excelente oportunidade de formação para nossos jovens”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter