X

Cotidiano

Mutirão contra o Aedes elimina 15 focos no Castelo

O bairro foi escolhido porque o único caso confirmado de dengue neste ano é de moradora da área

Da Reportagem

Publicado em 13/02/2019 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um total de 1.471 imóveis foi vistoriado no primeiro mutirão de combate ao Aedes Aegypti / Divulgação/PMS

Um total de 1.471 imóveis foi vistoriado no primeiro mutirão de combate ao Aedes Aegypti da Prefeitura em 2019, realizado nesta quarta (13) no Castelo (Zona Noroeste). Foram eliminados 15 focos de larvas do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, além da febre amarela urbana.

O bairro foi escolhido porque o único caso confirmado de dengue neste ano é de moradora da área.

"É importante, sim, este trabalho, porque já teve época que todo mundo da rua pegou dengue, por causa de uma obra que existia aqui", disse a dona de casa Josemary Vieira Silva Dias, 44 anos, que reside numa casa na Rua Dr. Ismael Coelho de Souza, a qual foi vistoriada por equipe de agentes de combate a endemias com apoio de agentes comunitários de saúde.

Também foi montada, em frente ao Centro Esportivo da Zona Noroeste, uma tenda inflável com agentes da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) e distribuição de panfleto e sachês de sal para colocação em ralos e calhas.

"Eles me explicaram que não pode deixar água parada, ralo aberto e, se vir algo errado em alguma casa vizinha, orientar a pessoa", contou a monitora de creche Doralice Nascimento Bastos, 53 anos, que levou os itens para reforçar os cuidados preventivos em sua casa.

Alerta

A Subprefeitura da Zona Noroeste também disponibilizou caminhão para a retirada de materiais e objetos inservíveis (pneus, garrafas etc.) colocados nas calçadas das residências, após orientação dos profissionais de saúde.

"Os casos de dengue estão preocupantes em outras regiões e, por isso, precisamos estar em alerta, mas para todas as ações do poder público é sempre necessária a colaboração da população", ressaltou o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, que acompanhou a ação dos agentes.v

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter