Governo SP

Músico santista se apresentará em festival internacional de jazz na França

O pianista Adolfo Mendonça se apresentará em julho no festival Jazz à Vienne

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2019Por Da Reportagem20h30
O músico participará como parte do grupo USF Jazztet no festivalFoto: Divulgação

O pianista santista Adolfo Mendonça se apresentará em julho no festival "Jazz à Vienne", um dos maiores festivais de jazz do mundo, em Lyon, França. A edição deste ano do festival contará com mais de 100 atrações, incluindo artistas de renome internacional como Diana Krall, Chick Corea, Bobby McFerrin, Ben Harper, Snarky Puppy.

O músico participará como parte do grupo USF Jazztet no festival, formado pelos músicos em nível mais avançado do programa de jazz da University of South Florida, onde atualmente realiza um mestrado em jazz. "Quase todos os músicos são americanos. É um grupo muito forte e experiente, alguns deles já participaram de diversos festivais internacionais de jazz, outros já receberam prêmios ou bolsas importantes, ou já trabalharam com músicos de grande renome. Um dos saxofonistas, por exemplo, já trabalhou com o Michael Bublé", explica Adolfo.

Além da performance neste festival, sua agenda inclui ainda outras apresentações nas cidades de Paris, Lyon, algumas cidades Flórida e no Brasil. Porém, deseja ter uma carreira mais ativa dentro do Brasil: "Para a minha surpresa, neste momento o Brasil é o lugar com maior dificuldade de agendar apresentações. Eu tenho disponibilidade e vou com bastante regularidade ao Brasil, mas acredito que o fato de eu estar residindo em outro país no momento diminua o interesse dos contratantes".

O músico é professor licenciado do Conservatório Municipal de Guarulhos e tem um extenso currículo com workshops realizados em grandes escolas de música do Brasil como Unesp, Emesp e Souza Lima e apresentações no St. Petersburg Jazz Festival (EUA) e Santos Jazz Festival. Já se apresentou com o baixista Arthur Maia e o cantor Byafra, e teve uma carreira também produtiva na área do pop e rock. Com a banda Metal Jam, lançou 2 cds no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Já como parte da banda General Tequila, venceu o I Concurso Nacional de Bandas CNA e participou do festival João Rock, dentre outros.

Colunas

Contraponto