X

Cotidiano

Música orquestral é destaque no canal Cultura Santos

Criado para diminuir a distância entre o público e os artistas, o canal é uma alternativa quem deseja curtir apresentações

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2020 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os internautas podem se inscrever no canal e acionar o ‘sininho’, para receber novas notificações.

Desde o início da pandemia da covid-19, o setor cultural sofre com a paralisação dos eventos, apresentações, shows e espetáculos. Criado para diminuir a distância entre o público e os artistas da Cidade, o canal Cultura Santos no Youtube (www.youtube.com/culturasantos) é uma alternativa quem deseja curtir apresentações e conteúdo ligado ao mundo das artes.

Nesta terça-feira (4), às 12h, estreia a série ‘Resenha de Festival’, apresentada pela musicista e educadora Mônica Peres, trazendo um bate-papo com o idealizador e diretor artístico do ‘Bravo! Festival de Música Orquestral de Santos’, Rômulo Moreira. O musicista, regente e educador conta como nasceu o evento que todos os anos reúne jovens talentos da música.

ORQUESTRA

Ainda no campo da música clássica, na quinta-feira (6), às 12h, segue a série ‘A Orquestra por Dentro’, que apresenta detalhes de como é formado um grupo sinfônico. Neste quarto episódio, o maestro Luís Gustavo Petri fala sobre os instrumentos de metais.

Estes e outros conteúdos digitais estão disponíveis no www.youtube.com/culturasantos. Os internautas podem se inscrever no canal e acionar o ‘sininho’, para receber novas notificações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter