Música orquestral é destaque no canal Cultura Santos

Criado para diminuir a distância entre o público e os artistas, o canal é uma alternativa quem deseja curtir apresentações

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2020Por Da Reportagem17h00
Os internautas podem se inscrever no canal e acionar o ‘sininho’, para receber novas notificações.

Desde o início da pandemia da covid-19, o setor cultural sofre com a paralisação dos eventos, apresentações, shows e espetáculos. Criado para diminuir a distância entre o público e os artistas da Cidade, o canal Cultura Santos no Youtube (www.youtube.com/culturasantos) é uma alternativa quem deseja curtir apresentações e conteúdo ligado ao mundo das artes.

Nesta terça-feira (4), às 12h, estreia a série ‘Resenha de Festival’, apresentada pela musicista e educadora Mônica Peres, trazendo um bate-papo com o idealizador e diretor artístico do ‘Bravo! Festival de Música Orquestral de Santos’, Rômulo Moreira. O musicista, regente e educador conta como nasceu o evento que todos os anos reúne jovens talentos da música.

ORQUESTRA

Ainda no campo da música clássica, na quinta-feira (6), às 12h, segue a série ‘A Orquestra por Dentro’, que apresenta detalhes de como é formado um grupo sinfônico. Neste quarto episódio, o maestro Luís Gustavo Petri fala sobre os instrumentos de metais.

Estes e outros conteúdos digitais estão disponíveis no www.youtube.com/culturasantos. Os internautas podem se inscrever no canal e acionar o ‘sininho’, para receber novas notificações.