X

Cotidiano

Museu Pelé será interditado a pedido do Ministério Público por falta de AVCB

O equipamento deverá permanecer fechado até contar com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que deverá ser obtido no prazo máximo de seis meses

Da Reportagem

Publicado em 05/03/2021 às 13:22

Atualizado em 05/03/2021 às 21:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação foi proposta com base em inquérito civil instaurado em 25 de julho de 2017 / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

A Promotoria de Justiça de Santos obteve, em ação civil pública promovida junto à 3ª Vara da Fazenda Pública, decisão liminar determinando que a prefeitura interdite imediatamente o Museu Pelé, em razão de desconformidade com a legislação de proteção contra incêndio.

 Por força da decisão, o museu deverá permanecer fechado até contar com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que deverá ser obtido no prazo máximo de seis meses, sob pena de multa mensal no valor de R$ 20 mil.

A ação foi proposta com base em inquérito civil instaurado em 25 de julho de 2017, em que o Corpo de Bombeiros apontou falha recorrente no sistema de detecção de fumaça e alarme contra incêndio, o que vinha impedindo a concessão do AVCB. Diante da insuficiência das medidas tomadas pela Prefeitura de Santos para a resolução do problema, foi necessário recorrer à via judicial.

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que não foi notificada oficialmente sobre a decisão judicial, mas que a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) já havia identificado uma falha no detector de fumaça e alarme de incêndio do Museu Pelé. A pasta já providenciou a contratação de uma empresa para sanar o problema identificado em teste durante recente visita do Corpo de Bombeiros ao equipamento para a concessão do AVCB.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter