X

Cotidiano

Munícipes de Cubatão aguardam mais de 1h por transporte público

Uma foto feita na última terça-feira, na Avenida 9 de Abril, em Cubatão, mostra um ponto de ônibus totalmente lotado

Vanessa Pimentel

Publicado em 12/05/2021 às 11:10

Atualizado em 12/05/2021 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Munícipes indignados relatam baixa demanda de ônibus e a falta dos perueiros / Cubatão News/Reprodução

Uma foto feita na última terça-feira (11), na Avenida 9 de Abril, em Cubatão, mostrando um ponto de ônibus totalmente lotado, levantou mais uma vez um debate nas redes sociais sobre a situação do transporte público na cidade.

A imagem foi compartilhada na página Cubatão News e tem mais de 145 comentários de munícipes indignados, que relatam a baixa demanda de ônibus no município e a falta dos perueiros, impedidos de trabalhar por determinação judicial, imposta pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

A permissão do serviço de transporte alternativo, executado por micro-ônibus, terminou no último dia 30 de abril e não foi renovada porque a Justiça entendeu que a lei de 1997, que permitia este tipo de atendimento, é inconstitucional pelo fato de ter sido criada por um vereador e não pelo prefeito. Com isso, concessionários, motoristas, cobradores e funcionários da entidade perderam seus empregos. 

A falta das vans tem sobrecarregado as linhas municipais e, segundo os relatos dos usuários, o tempo de espera por um ônibus passa de uma hora. Uma das moradoras diz que, mesmo em horário de pico, havia apenas um ônibus para a Vila dos Pescadores. O cenário se agrava devido à pandemia, já que os atrasos causam aglomerações nos pontos e lotação nos veículos.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e foi inforamda que a Companhia Municipal de Trânsito informa notificou ontem (11) a empresa Fênix sobre a frequência dos ônibus para que o problema não ocorra novamente e que respeite os horários estabelecidos em ordem de serviço.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter