X

Cotidiano

Munícipes de Cubatão aguardam mais de 1h por transporte público

Uma foto feita na última terça-feira, na Avenida 9 de Abril, em Cubatão, mostra um ponto de ônibus totalmente lotado

Vanessa Pimentel

Publicado em 12/05/2021 às 11:10

Atualizado em 12/05/2021 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Munícipes indignados relatam baixa demanda de ônibus e a falta dos perueiros / Cubatão News/Reprodução

Uma foto feita na última terça-feira (11), na Avenida 9 de Abril, em Cubatão, mostrando um ponto de ônibus totalmente lotado, levantou mais uma vez um debate nas redes sociais sobre a situação do transporte público na cidade.

A imagem foi compartilhada na página Cubatão News e tem mais de 145 comentários de munícipes indignados, que relatam a baixa demanda de ônibus no município e a falta dos perueiros, impedidos de trabalhar por determinação judicial, imposta pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

A permissão do serviço de transporte alternativo, executado por micro-ônibus, terminou no último dia 30 de abril e não foi renovada porque a Justiça entendeu que a lei de 1997, que permitia este tipo de atendimento, é inconstitucional pelo fato de ter sido criada por um vereador e não pelo prefeito. Com isso, concessionários, motoristas, cobradores e funcionários da entidade perderam seus empregos. 

A falta das vans tem sobrecarregado as linhas municipais e, segundo os relatos dos usuários, o tempo de espera por um ônibus passa de uma hora. Uma das moradoras diz que, mesmo em horário de pico, havia apenas um ônibus para a Vila dos Pescadores. O cenário se agrava devido à pandemia, já que os atrasos causam aglomerações nos pontos e lotação nos veículos.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e foi inforamda que a Companhia Municipal de Trânsito informa notificou ontem (11) a empresa Fênix sobre a frequência dos ônibus para que o problema não ocorra novamente e que respeite os horários estabelecidos em ordem de serviço.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter