X

Cotidiano

Motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito no centro de São Vicente

Cruzamentos das Ruas XV de Novembro e Frei Gaspar foram interditados por conta das obras do VLT

Publicado em 20/05/2014 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde o dia 17 os cruzamentos das Ruas XV de Novembro e Frei Gaspar com a Linha Amarela estão fechados para a continuidade das obras do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos.  A Secretaria de Transportes alerta os motoristas sobre as mudanças nos trajetos no sentido Centro/Bairro e Bairro/Centro.

Os motoristas que vêm da Rua Antonio Emmerich devem seguir pela Rua Antônio Ferreira Gandra, entrar na Rua Aleixo Garcia, seguir até o final e entrar à esquerda, na Rua Tenente Durval do Amaral. Em seguida, devem cruzar a Linha Amarela, virar à esquerda e acessar a Rua Marechal Candido Mariano da Silva Rondon para entrar na Rua XV de Novembro.

Outra opção é entrar à direta na Rua Marechal Candido Mariano da Silva Rondon, após cruzar a Linha Amarela, e seguir pela Rua Campos Salles. Este percurso também é realizado pelos ônibus das linhas intermunicipais.

No sentido Centro/Bairro, o motorista que segue pela Rua Frei Gaspar, não poderá cruzar a Linha Amarela. Ele terá que seguir pela Rua Marechal Candido Mariano da Silva Rondon (neste trecho o sentido foi invertido), entrar à direita, no cruzamento com Avenida Mascarenhas de Morais, seguir pela Rua Carlos Gomes; contornar na Praça Oswaldo Cruz e acessar a Rua Frei Gaspar novamente.

Desde o dia 17 os cruzamentos das Ruas XV de Novembro e Frei Gaspar com a Linha Amarela estão fechados para a continuidade das obras do VLT(Foto: Jonas Morais/DL)

Já quem estiver na Rua Ipiranga deverá virar à esquerda, na Rua Marechal Candido Mariano da Silva Rondon, seguir até a Avenida Pérsio de Queiroz Filho e acessar o desvio para seguir normalmente pela Avenida Martins Fontes. Quem vem pelo sentido Bairro/Centro, (da Rodovia Imigrantes ou da área Continental)  deverá entrar no desvio na Rua Monte Castelo, contornar na Praça Professor Avelino Tavares, seguir pela Rua Oiti, acessar à direita a Rua Professor José Gonçalves Paim e entrar na Rua Jacob Emmerich.  As vias estão sinalizadas.

Antes de iniciar as interdições, a Secretaria de Transportes liberou o cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Linha Amarela que havia sido fechado no começo do mês.  No local, foram realizadas obras de preparação do solo, estrutura de concreto, instalação dos trilhos do VLT– Veículo Leve sobre Trilhos e do Strail (piso emborrachado que evita atrito entre os veículos e a linha férrea). O mesmo serviço está sendo realizado nos cruzamentos das Ruas XV de Novembro e a Frei Gaspar. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 15 dias. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter