X

Cotidiano

Moradores da Vila Alemoa recebem as chaves

O prefeito, João Paulo Tavares Papa, entregou as chaves de 20 casas na Vila Alemoa, na Zona Noroeste de Santos, na manhã de ontem

Publicado em 05/03/2013 às 21:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O conjunto foi construído pela Companhia Municipal de Habitação (Cohab Santista) na travessa Gemma Rebelo, s/nº. As moradias custaram R$ 446 mil e foram custeadas com recursos do Fundo de Incentivo à Construção de Habitações Populares (Fincohap). Cada unidade tem 46,50 m² de área construída com sala, dois dormitórios, cozinha, banheiro e área de serviço.

Esta é a terceira etapa do projeto habitacional voltado para o bairro, onde já foram erguidas 32 moradias. Mas o programa municipal de habitação, com o propósito de amenizar o déficit habitacional existente em vários pontos da Cidade, prevê ainda a construção de mais 1.660 moradias, além das 980 que já estão em curso. A meta da Prefeitura é entregar até o final de 2008, 3.350 habitações.

Essas moradias solucionam uma pequena parte do déficit habitacional da Cidade. Estima-se que existam, em Santos, cerca de 15 mil famílias morando em condições precárias. O prefeito afirmou que pretende firmar novas parcerias junto aos governos estadual e federal para concluir os projetos previstos.

Das 980 habitações que estão sendo construídas na Zona Noroeste, 480 são na Vila Pelé II (Vila Gilda), e 500, no Estradão (Areia Branca). No último sábado, foi entregue o conjunto da Vila Santa Casa, na Encruzilhada, com 30 apartamentos.  

Para a ajudante de serviços gerais, Carmelita Santos de Souza, uma das contempladas, receber a chave da casa nova é dar a volta por cima. Há dez anos ela morava em alojamento juntamente com outras famílias que também foram sorteadas. Carmelita foi morar no alojamento depois de ser obrigada a deixar sua casa que foi derrubada, na Alemoa. “Chegou a hora. Estou pegando minha chave hoje, no dia 29 de setembro. É uma alegria para mim e para os outros colegas que moravam comigo no alojamento”, declarou Carmelita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter