X
Cotidiano

Menino de 3 anos morre atropelado no metrô de SP; ele se perdeu da mãe

Acidente aconteceu entre as estações Santa Cruz e Praça da Árvore, na linha 1 azul. Polícia investiga o caso.

Luan desceu nos trilhos e foi atingido por outra composição. / Arquivo Pessoal

Um menino de 3 anos morreu entre as estações Santa Cruz e Praça da Árvore, na linha 1 azul do metrô de São Paulo no último dia 23. De acordo com as primeiras informações, Luan Silva Oliveira se perdeu da mãe e acabou tendo acesso aos trilhos, onde foi atingido por uma das composições quando caminhava no túnel entre as estações.

Além da mãe estavam com ele outros três parentes. Todos iriam passar um dia na praia de Santos. 

A mãe de Luan já estava com a criança dentro de um dos vagões quando a composição apitou que iria sair. Segundo ela, nesse momento o garoto correu para fora do trem até a plataforma. Todos gritaram para que o maquinista parasse, mas ninguém puxou a alavanca de emerência, segundo a Companhia Metropolitana que administra o metrô.

A família desceu na estação Praça da Árvore, avisou os funcionários sobre a criança ter ficado sozinha na estação anterior e retornou para lá no trem seguinte. Porém, ao chegarem na plataforma, Luan não estava. Mais à frente, no túnel, havia um trem parado e funcionários correndo com uma maca.

Ao que tudo indica Luan teria descido até os trilhos e caminhado na direção para onde o trem com sua família se moveu. Foi quando outra composição passou e o atingiu.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve a sua morte confirmada no hospital. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prazo para Prefeitura de Santos eliminar cargos comissionados chega ao fim

Segundo Portal da Transparência, a Prefeitura mantém 319 comissionados e 10.882 funcionários de carreira (concursados)

Transporte público pode parar em Cubatão

A Viação Fênix, que opera o transporte coletivo no Município, não assinou, até esta segunda-feira (25), o acordo coletivo acertado verbalmente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software