X

Cotidiano

Megaferiado: mais de 300 veículos são impedidos de entrar em Guarujá

Motoristas que se recusarem a retornar podem ter o veículo removido ao Pátio Municipal

Da Reportagem

Publicado em 21/05/2020 às 14:20

Atualizado em 21/05/2020 às 14:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bloqueios rodoviários já impediram que 19.058 veículos entrassem na Cidade desde o dia 22 de março / Divulgação/PMG

Somente na última quarta-feira (20), primeiro dia do feriado prolongado, decretado na capital paulista, os bloqueios rodoviários em Guarujá impediram que 337 veículos, vindos de outros municípios, entrassem na Cidade. O megaferiado em São Paulo ocorre com a antecipação do Corpus Christi para o último dia 20 e do Dia da Consciência Negra para esta quinta-feira (21), respectivamente. Também foi declarado ponto facultativo nas repartições públicas, nesta sexta-feira (22).

A fiscalização nos bloqueios segue rigorosa para lidar com o fluxo de veículos que tentam entrar na Cidade. A medida aumenta a segurança dos munícipes em meio à pandemia da Covid-19, e desde que foi implementada, no dia 22 de março, 19.058 veículos tiveram que retornar ao tentar entrar na Cidade.

Ao todo são sete bloqueios que funcionam 24 horas e estão montados tanto nas entradas do Município, quanto nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes apresentem comprovante de residência no Município ou comprovem exercício de atividades essenciais. Quem se recusar a retornar está sujeito a ter seu veículo removido ao pátio municipal, podendo ser conduzido ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência, por violações ao Código Penal e ao Código de Trânsito Brasileiro.

Bloqueios

As vias totalmente bloqueadas com estruturas de concreto (tipo New Jersey), sem acesso à Cidade são: Rua Waldomiro Macário (acesso aos prédios da Dow Química), a Via Fassina (acesso ao Porto de Granéis e demais empresas) e a Avenida Tancredo Neves (acesso aos bairros Cachoeira, Vila Edna e Vila Zilda).

Existem, ainda, as barreiras sanitárias de fiscalização, que estão na Avenida Áurea Gonzáles Conde (acesso à Vicente de Carvalho), Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo – acesso exclusivo de caminhões e ao Porto), Avenida Vereador Lydio Martins Correa (acesso à Enseada e Morrinhos) e Avenida Santos Dumont (na entrada principal da Cidade). Há, também, barreiras do tipo nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter