X

Cotidiano

Médicas cubanas iniciam atendimento em Cubatão na segunda-feira

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº) estará atuando a médica Maria Emilia Cossio Gonzalez

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/11/2013 às 17:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima segunda-feira, dia 25, às 10 horas, as três médicas cubanas destacadas para atuar em Cubatão iniciarão o atendimento ao público, após o período inicial de treinamento.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº) estará atuando a médica Maria Emilia Cossio Gonzalez. Neste posto, a profissional será recepcionada pelo secretário de Saúde e membros do Governo.

Suas outras duas colegas (Maria Elena Cordovez Medina e Maria Elena Farinas Gonzalez) atuarão nas UBSs de Pilões e de Vila Esperança.

O programa federal Mais Médicos representa um importante reforço no atendimento, principalmente nas comunidades mais carentes. Além da ampliação desse programa, Cubatão pleiteia a instalação de um curso de Medicina no município.

As três médicas cubanas destacadas para atuar em Cubatão iniciarão o atendimento na segunda-feira (Foto: Divulgação/PMC)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter