Médicas cubanas iniciam atendimento em Cubatão na segunda-feira

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº) estará atuando a médica Maria Emilia Cossio Gonzalez

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201317h49

Na próxima segunda-feira, dia 25, às 10 horas, as três médicas cubanas destacadas para atuar em Cubatão iniciarão o atendimento ao público, após o período inicial de treinamento.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº) estará atuando a médica Maria Emilia Cossio Gonzalez. Neste posto, a profissional será recepcionada pelo secretário de Saúde e membros do Governo.

Suas outras duas colegas (Maria Elena Cordovez Medina e Maria Elena Farinas Gonzalez) atuarão nas UBSs de Pilões e de Vila Esperança.

O programa federal Mais Médicos representa um importante reforço no atendimento, principalmente nas comunidades mais carentes. Além da ampliação desse programa, Cubatão pleiteia a instalação de um curso de Medicina no município.

As três médicas cubanas destacadas para atuar em Cubatão iniciarão o atendimento na segunda-feira (Foto: Divulgação/PMC)