X

Cotidiano

Marinha tem inscrição para Sargentos até dia 9

A inscrição deve ser feita através do site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional

Publicado em 01/07/2014 às 11:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Diretoria de Ensino da Marinha mantém aberta até dia 09 de julho de 2014 a inscrição para o Concurso Público do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica.

Para concorrer, o candidato deve ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, além de ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à área técnica que irá concorrer. Os aprovados em todas as etapas do processo poderão atuar na operação e manutenção de submarinos.

Na área de Eletroeletrônica o Edital contempla 18 vagas nas seguintes titulações: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica,  Eletrotécnica Naval. Já na área de Mecânica são 22 vagas para: Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica de Precisão.

São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica (Foto: Divulgação)

A inscrição deve ser feita através do site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Os aprovados em todas as fases do Concurso Público farão o Curso de Formação de Sargentos, de aproximadamente 30 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação neste curso, em dezembro de 2015, serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento, recebendo remuneração de cerca de R$ 4.000,00 (soldo mais gratificações).

Já como sargentos, passarão ainda pelo Curso de Aperfeiçoamento com duração de cerca de 25 semanas. Ao concluírem esta etapa, ainda farão o de Subespecialização de Submarinos para Praças, com duração de cerca de 24 semanas, recebendo após a conclusão, o adicional de 20% sobre o soldo. Este curso irá capacitar os militares para o exercício de atividades em submarinos.  
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter