X

Cotidiano

Marcia Rosa visita Vila dos Pescadores e verifica demandas da população

Durante mais de duas horas, a chefe do Executivo visitou a UME Maria Liberata, a UBS local e alguns pontos de comércio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Acompanhada de secretários e lideranças do bairro, a prefeita Marcia Rosa visitou a Vila dos Pescadores no final da manhã desta quarta-feira (8). Durante mais de duas horas, a chefe do Executivo visitou a UME Maria Liberata, a UBS local e alguns pontos de comércio para ouvir reivindicações dos munícipes e verificar ações de governo.

Na unidade de ensino, a prefeita conversou com a diretora e orientou o secretário municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Pedro Hildebrando, a providenciar a realização de alguns reparos a fim de receber os alunos, que voltam às aulas no próximo mês.

Ainda na escola, a prefeita recebeu lideranças comunitárias, que foram reclamar da baixa pressão no sistema de abastecimento de água da região. Na mesma hora, a direção da empresa responsável pelo serviço foi acionada para solucionar o problema, que também atrapalha o bom andamento das atividades estudantis.

A prefeita Marcia Rosa visitou a Vila dos Pescadores (Foto: Divulgação/PMC)

Já durante breve caminhada em direção à Unidade de Saúde do bairro, Marcia Rosa ouviu mais queixas dos moradores em relação ao serviço prestado pela Sabesp (autarquia estadual). Outros munícipes também apontaram problemas causados pelas operações das ALL (América Latina Logística) e MRS Logística, responsáveis pela linha férrea que corta o bairro. "Desde que assumimos, ainda no primeiro mandato, nós cobramos dessas empresas mais respeito com o povo de Cubatão. Já acionamos inclusive o Ministério Público e órgãos ambientais. Vamos continuar pressionando para que a população tenha respeitado seu direito de ir e vir", disse.

Antes de chegar à UBS, a prefeita conversou com comerciantes locais sobre os projetos de urbanização do bairro e de implantação de um sistema cicloviário.

Na ocasião, atendendo pedidos da população, foi anunciado a realização do PAT itinerante no bairro, que deve ocorrer no próximo sábado (11/01), das 9hs às 17hs.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter