X

Cotidiano

Mais de 700 toneladas de lixo são retiradas das praias do Rio após o réveillon

O trabalho de limpeza em toda a orla carioca começou às 6h do dia 1º e a Operação Réveillon foi concluída às 10 horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/01/2014 às 20:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A festa da virada do ano nas praias da capital fluminense produziu 711,5 toneladas de lixo, com redução de 7% em relação ao ano passado. Elas foram retiradas pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Pela primeira vez a coleta seletiva fez parte da operação de limpeza e 27,2 toneladas de resíduos recicláveis foram removidos dos 11 eco pontos instalados na orla de Copacabana.

Para garantir maior agilidade na limpeza, a Comlurb mudou a forma de atuação na Operação Réveillon. Inspirada no modelo adotado com sucesso na Jornada Mundial da Juventude, cerca de 400 garis trabalharam na manutenção da limpeza da orla de Copacabana, durante o evento da virada. No dia primeiro, em toda a orla, foram mobilizados 3.841 trabalhadores, 2.440 contêineres, 180 viaturas e 127 equipamentos.

Após a festa do Réveillon, quem resolveu esticar as comemorações se perdia entre montanhas de lixo que enfeiavam a bela paisagem (Foto: Severino Silva/Agência O Dia)

Outro indicador do sucesso da operação foi a diminuição da quantidade de papel picado lançado das janelas dos escritórios no centro do Rio, principalmente os das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas. Se em 2012 a quantidade chegou a 12 toneladas de material, na festa deste ano, somente 2,4 toneladas foram recolhidas das principais avenidas da região central.

O trabalho de limpeza em toda a orla carioca começou às 6h do dia 1º e a Operação Réveillon, considerada a maior e mais ágil programação de limpeza de litoral, foi concluída às 10h, para que os caminhões-pipa e lava jatos pudessem lavar e desodorizar as pistas da orla às 10h30. Toda a orla, inclusive as praias da Ilha do Governador, de Sepetiba, Guaratiba e do Piscinão de Ramos, receberam atenção especial no período de festas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter