Litoral terá reforço de 1.715 PMs na Operação Verão

Os 971 policiais militares recém-formados serão enviados para as praias do litoral sul e norte e Baixada Santista.

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201221h24

A segurança dos moradores e turistas que passarão as férias de verão nas praias do litoral paulista será reforçada por 1.715 PMs durante a Operação Verão, que começa em 26 de dezembro e vai até depois do carnaval. Os 971 policiais militares recém-formados vão atuar na Operação.

O governador Geraldo Alckmin informou ainda que 800 guarda-vidas e três helicópteros serão enviados para o litoral. A contratação de guarda-vidas também ficou a cargo do Estado. “São profissionais preparados para trabalhar na orla da praia”, destacou o governador. “Teremos também três helicópteros para dar toda retaguarda à Operação Verão.”

As praias do litoral sul, Baixada Santista e litoral norte são destinos muito procurados para as férias de verão. Segundo estimativa da Polícia Militar, somente no Natal o número de turistas deve variar de 320 mil a 500 mil pessoas.

No Ano Novo o volume é ainda maior: de 500 mil a 600 mil pessoas a mais na região litorânea. A previsão que é durante todo o período de férias os litorais norte, sul e a Baixada Santista recebem 2,5 milhões de turistas.

971 policiais militares recém-formados vão atuar na Operação (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto