X

Cotidiano

Jornaleira ganha direito de abrir banca em Cubatão

No último dia 14, mesmo tomando todas as precauções estabelecidas pelo Ministério da Saúde, entre elas, o distanciamento entre as pessoas, Drielly foi surpreendida por um fiscal da Prefeitura

Carlos Ratton

Publicado em 23/05/2020 às 09:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Drielly Martins Camargo Rodrigues é filha e sócia do conhecido Sandro da Banca, que há muito atende a população de Cubatão. / DIVULGAÇÃO

A munícipe Drielly Martins Camargo Rodrigues, filha e sócia do conhecido Sandro da Banca, conseguiu na Justiça o direito de abrir seu estabelecimento em Cubatão. Em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura decretou fechamento de todos os estabelecimentos que não fossem considerados prestadores de serviços essenciais.

No último dia 14, mesmo tomando todas as precauções estabelecidas pelo Ministério da Saúde, entre elas, o distanciamento entre as pessoas, Drielly foi surpreendida por um fiscal da Prefeitura que emitiu notificação de imediato fechamento da banca, baseado em decreto municipal.

Segundo o advogado de Drielly, Cícero João da Silva Júnior, mesmo argumentando que a atividade econômica se enquadra na exceção do próprio decreto, a notificação foi realizada. "Comércio varejista de jornais e revistas não pode ter sua atividade paralisada por ser declarada, pelos governos Estadual e Federal, como atividade essencial e indispensável à sociedade", afirma o advogado.

Ainda conforme argumentou o advogado, o fechamento da banca, ignorando o próprio decreto municipal, caracterizaria abuso de poder de polícia por parte da Administração. "Reforçando que Drielly trabalha sozinha e adota todos os procedimentos de segurança", afirma Cícero Júnior.

PREFEITURA

Praticamente junto com a decisão judicial, a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Cubatão publicou uma normativa regulamentando o funcionamento das bancas, em que fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas.

No documento desta semana, o espaço para exposição e venda de produtos de conveniências também não pode ultrapassar 40% da área de comercialização de jornais, revistas e livros usados e religiosos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter