Jogos do Brasil na Copa alteram funcionamento das escolas municipais de Cubatão

Recesso será realizado de 30 de junho a 14 de julho

Comentar
Compartilhar
13 MAI 201412h09

 A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vai alterar o funcionamento das escolas municipais nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com a tabela de jogos da primeira fase do Mundial, o Brasil enfrentará adversários em três dias letivos do mês de junho.

Nos dias 12 e 23 de junho, os jogos acontecerão às 17h. Nesses dias, os alunos do período da tarde terão aulas das 13h15 às 15h. Já os do período noturno serão dispensados, tendo que cumprir uma atividade escolar referente a esses dois dias letivos.

No dia 17 de junho, o jogo será realizado às 16h, por isso os alunos do período vespertino não terão aula e deverão realizar atividade escolar para compensar o dia letivo. Já os do período noturno terão aula normalmente.

A Seduc vai alterar o funcionamento das escolas municipais nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O período da manhã funcionará normalmente nos dias de jogos da Copa, já que as partidas ocorrerão somente à tarde. Os professores e funcionários serão dispensados duas horas antes dos jogos, assim como os demais servidores municipais.

Recesso - O recesso escolar, previsto no calendário letivo, ocorrerá de 30/06/2014 a 14/07/2014 para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno, voltarão às aulas no dia 14/07.