X

Cotidiano

Itanhaém inicia mutirão de nebulização nesta quarta-feira

A nebulização será realizada às 17 horas

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2024 às 12:44

Atualizado em 03/04/2024 às 15:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Essa aplicação ocorrerá por três dias consecutivos, de quarta a sexta-feira / Divulgação/PMI

Nesta quarta-feira (03), agentes de endemia de Itanhaém iniciarão mutirões de nebulização em diversos bairros da cidade. O primeiro local a receber será a Avenida Cabuçu, no bairro Nossa Senhora do Sion.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A primeira etapa será um mutirão com objetivo de retirar qualquer tipo de recipiente que possa virar criadouro de dengue.

Depois, os agentes visitarão as residências para retirar os recipientes, que serão recolhidos ao final da tarde pela equipe da Administração Regional do bairro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nebulização será realizada às 17 horas, quando o carro de aplicação percorrerá a Avenida Cabuçu e o lado direito da Rua Cotinha Magalhães.

Mongaguá agenda mais uma nebulização contra Dengue; saiba onde

Os agentes orientarão os moradores antes da aplicação do inseticida. Serão distribuídos informativos com telefones da UPA e SAMU, em caso de intoxicação de algum residente.

Um carro de som ficará de duas a três quadras de distância do veículo de aplicação, informando sobre a nebulização. Essa aplicação ocorrerá por três dias consecutivos, de quarta a sexta-feira.

Os agentes recomendam que os moradores tomem algumas providencias durante a aplicação, como se manter dentro de casa com portas e janelas abertas, retirar ou manter levantadas as roupas de cama e toalhas de mesa, proteger as vasilhas dos animais, utensílios domésticos e alimentos, guardando-os em lugares cobertos, retirar as roupas penduradas no varal, mesmo que estejam molhadas e guarda-las em um lugar fechado, e proteger os pets, deixando-os de preferência dentro de casa e cobrindo as gaiolas com passarinhos.

Nas próximas semanas, a nebulização será realizada nos bairros do Suarão (lado praia), Jardim Oásis, Centro e Gaivota.

O inseticida pulverizado eliminará apenas os mosquitos que estiverem nas casas durante a aplicação, por isso é importante retirar todos os recipientes que possam acumular água, para evitar a criação de novos mosquitos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Homem morre após parada cardiorrespiratória em praia de Itanhaém

Ao encaminharem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, constataram a morte

Santos

Semana da Compostagem de Santos aceita inscrições de interessados até sexta (19)

Nesta edição, o tema proposto é 'Composto: Campeão do Clima da Natureza!'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter