Itamaraty monta centro para atender a brasileiros no Nepal

De acordo com o Itamaraty, os brasileiros localizados pela embaixada e pela Divisão de Assistência Consular em Katmandu não sofreram ferimentos e estão recebendo assistência consular

Comentar
Compartilhar
27 ABR 201513h45

A Embaixada do Brasil em Katmandu, capital do Nepal, organizou um centro de atendimento a brasileiros no Aeroporto de Katmandu, reaberto ontem (26), após ficar fechado por causa dos estragos provocados pelos terremotos que atingiram vários países asiáticos no último sábado (25).

O Ministério das Relações Exteriores já recebeu informações sobre 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto.

De acordo com o Itamaraty, os brasileiros localizados pela embaixada e pela Divisão de Assistência Consular em Katmandu não sofreram ferimentos e estão recebendo assistência consular. Ainda não há informação sobre brasileiros entre as vítimas.

O Ministério das Relações Exteriores recebeu informações sobre 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto (Foto: Niranjan Shrestha/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Para auxiliar no atendimento aos brasileiros atingidos pelo terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter, funcionários da Embaixada do Brasil em Nova Délhi foram deslocados para reforçar a equipe da embaixada em Katmandu.

De acordo com o Itamaraty, a diplomacia brasileira na capital nepalesa continuará monitorando a situação e acompanhando a evolução dos acontecimentos com objetivo de identificar cidadãos brasileiros que possam precisar de apoio.