IFSP oferece 80 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão e Registro

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 19 de abril e 13 de maio. Não haverá prova

Comentar
Compartilhar
17 ABR 2018Por Da Reportagem18h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 80 vagas para cursos técnicos gratuitos nas cidades de Cubatão e Registro para ingresso no segundo semestre de 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 19 de abril e 13 de maio. Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar.

Em Cubatão são ofertadas 40 vagas para o curso de Automação Industrial no período noturno. Em Registro, as 40 vagas são para o curso de Logística, também no período noturno.

São oferecidos cursos em duas modalidades: concomitantes e subsequentes. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, o estudante deve, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio. Ele cursará o técnico de sua escolha no IFSP. Não há limite de idade para participação nos cursos.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Todos os documentos e processos estão disponíveis em https://processoseletivo.ifsp.edu.br. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Aqueles que cursaram o ensino fundamental no exterior também podem participar do processo de seleção.

Mais vagas

No total, são oferecidas 2.410 vagas para cursos técnicos gratuitos em 29 câmpus espalhados pelo estado de São Paulo. São eles: Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba e Suzano.

Diplomas estrangeiros

Os candidatos estrangeiros ou brasileiros que cursaram o ensino fundamental no exterior devem preencher o item “Língua Portuguesa” com a nota ou conceito obtido pela disciplina de língua oficial escolar do país onde estudou (ver item 4.17 e 4.17A do edital).

Nome social

Em consonância com a Portaria IFSP n° 2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Acompanhe as etapas do processo seletivo em https://processoseletivo.ifsp.edu.br.