X

Cotidiano

Idosos de Santos são tema de reportagem do SBT

A qualidade de vida da Terceira Idade em Santos e o trabalho desenvolvido pela Seas foram apresentados pelo Jornal SBT Manhã

Publicado em 18/12/2013 às 09:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A qualidade de vida da Terceira Idade em Santos e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social foram apresentados pelo Jornal SBT Manhã, que foi ao ar nesta quinta-feira, das 8h30 às 9h. Nesta terça-feira (17) uma equipe da emissora da Capital gravou a festa de confraternização do Centro de Convivência Isabel Garcia.

A festa foi marcada pelas apresentações de uma peça sobre o Natal no Brasil; do grupo Cantores do Rádio, que dubla músicas das décadas de 40, 50 e 60; do grupo de dança do ventre, de dança e desfile de moda. Segundo a chefe do centro de convivência, Rosa Maria Testa, o local oferece 36 oficinas, frequentadas por cerca de 700 pessoas.

Celita Vilhena faz aulas de ginástica e artesanato e define o Isabel Garcia como "representa tudo em sua vida". Marineia Rocha mora sozinha e sempre que pode vai ao centro de convivência. "Isso aqui é como minha nova família, temos muita amizade e funciona como uma terapia", diz a senhora.

Nildete dos Santos ficou viúva há 6 meses, lembra que recebeu apoio das amigas e vai todo dia ao Isabel Garcia. "Se pudesse eu morava aqui", resume.

Foto: Rogério Bomfim

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter