Hospital Santo Amaro incentiva munícipes à doação de sangue

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas

Comentar
Compartilhar
14 MAI 201511h52

Desde a reabertura do banco de sangue do Hospital Santo Amaro, em Guarujá a entidade está incentivando a doação. Os interessados podem comparecer a unidade, que fica na Rua Quinto Bertoldi, 40, na Vila Maia, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, e agendar o procedimento. Para doar é preciso seguir as recomendações de saúde (ver relação) e apresentar um documento original com foto.

O banco de sangue do Hospital Santo Amaro tem a finalidade de realizar transfusões de sangue para auxiliar pessoas em situações delicadas, como cirurgia e tratamentos. Uma campanha esta agendada para o dia 30 de maio: “Serve o seu tipo”.

A ação é uma parceria entre o hospital com os alunos do 5º semestre de Pedagogia da Faculdade Dom Domênico e o grupo de jovens “Geração 148” da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para mais informações o telefone é (13) 3389-1515.

O que o doador precisa saber?

Ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade;

Pesar mais de 50 quilos;

Não estar de jejum;

Não consumir alimentos gordurosos nas 12 horas que antecedem a doação;

Estar em boas condições de saúde;

Febre, gripe, resfriado, gravidez, extrações dentárias (últimas 72 horas), ingestão de bebidas alcoólicas (12 horas), transfusão de sangue (1 ano), piercings e tatuagens (1 ano), além de pessoas que adotaram risco para doenças sexualmente transmissíveis são impedimentos temporários ao ato da doação;

Hepatite após os 10 anos de idade, portadores de doenças como Hepatite B e C, AIDS (vírus HIV), vírus HTLV I e II, doença de Chagas, uso de drogas ilícitas injetáveis e Malária são impedimentos definitivos;