X

Cotidiano

Haddad cria Parque dos Búfalos em margem da Billings

O espaço fica no distrito de Cidade Ademar. Além da mata auxiliar do reservatório, o local também preserva a Mata Atlântica

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/11/2015 às 14:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para dar fim ao impasse em uma área verde e com 19 nascentes às margens da Represa Billings, na zona sul de São Paulo, a Prefeitura criou, nesta quinta-feira, 19, o Parque dos Búfalos. O decreto assinado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) foi publicado no "Diário Oficial" da Cidade e transforma uma área de 530 mil metros quadrados em espaço de lazer. Segundo o texto, o terreno será de responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

O espaço fica no distrito de Cidade Ademar. Além da mata auxiliar do reservatório, o local também preserva a Mata Atlântica. Os movimentos de preservação pressionavam Haddad pela criação do parque. Mas, segundo Aurélio Prates, o terreno já está sendo "comprometido" por obras. "Já estão construindo torres do Minha Casa, Minha Vida às margens das nascentes e derrubaram mais de mil árvores", afirmou.

O prefeito Fernando Haddad criou o Parque dos Búfalos, as margens da Represa Billings (foto:

De acordo com ele, em reuniões e audiências com o poder municipal, em nenhum momento a Prefeitura destacou haver dotação orçamentária para construir o novo parque, cercar e instalar equipamentos para preservar a fauna da região. "Dentro da secretaria (do verde), não há qualquer projeto de parque. Ou seja, no papel ele não existe", explicou.

"Estávamos pressionando em audiências públicas. Chegamos a acusar o Haddad de omitir a verdade porque não havia dotação orçamentária para construir o parque. Dentro da Secretaria, não há qualquer projeto de parque. Ou seja, no papel ele não existe"

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter