X

Cotidiano

Guarujá seleciona projetos de educação ambiental para o Rabo do Dragão

Chamamento público busca interessados em promover atividades educacionais voltadas à Área de Proteção Ambiental da Serra do Guararu

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2020 às 12:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Área de dois mil metros quadrados é localizada na Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana (SP-061), também conhecida como Estrada Guarujá-Bertioga / DIVULGAÇÃO

Com a intenção de selecionar projetos voltados à educação ambiental, pesquisas, estudos científicos e programas ambientais, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Guarujá lançou um edital para exploração na Área de Proteção Ambiental Municipal (APA) Serra do Guararu. A deliberação veio após reunião do Conselho Gestor da APA.

O chamamento é voltado a organizações da sociedade civil interessadas em promover uma gestão compartilhada das seguintes áreas públicas: uma edificação de 1.000 metros quadrados, construída em uma área de dois mil metros quadrados, localizada na Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana (SP-061), também conhecida como Estrada Guarujá-Bertioga, na altura do km 13,5. Também está incluso um píer e uma casa flutuante na parte marítima.

“Abrir um chamamento público foi uma atitude acertada do Conselho Gestor. Ao democratizar a seleção, o Município terá a possibilidade de escolher a melhor entre várias propostas para o desenvolvimento do local”, projeta o titular da Semam.

O secretário também ressalta que não haverá investimento orçamentário por parte do Município para execução dos projetos apresentados, mas apenas a cessão compartilhada da área.

A seleção será realizada em um período de 60 dias úteis, prorrogáveis por mais 30. Será neste intervalo que haverá a qualificação dos projetos, a análise técnica e o planejamento financeiro do que for apresentado. Também durante este tempo serão avaliadas a habilitação jurídica e regularidade fiscal das interessadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter