X

Cotidiano

Guarujá recebe Sebrae Móvel a partir desta segunda-feira (15)

Nestas segunda (15) e terça-feira (16), o serviço funcionará na Praça 14 Bis; já de quarta (17) a sexta-feira (19), é a vez da Praça da Matriz receber o evento

Publicado em 12/07/2013 às 18:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir da próxima semana, Guarujá vai receber mais uma edição da Unidade Sebrae Móvel. Na segunda (15) e terça-feira (16), o serviço funcionará na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Já de quarta (17) a sexta-feira (19), é a vez da Praça da Matriz, 1 – Centro. O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Dois orientadores do Sebrae estarão atendendo ao público das 10 às 16 horas – exceto na quinta-feira (18), quando o funcionamento ocorrerá, excepcionalmente, das 9 às 15 horas. Eles prestarão informações aos munícipes e empresários sobre serviços como palestras, consultorias, além de orientação aos microempreendedores individuais, informações sobre gestão ou para quem quer abrir uma empresa. Conforme o atendimento e a necessidade do empresário, o Sebrae Móvel poderá encaminhá-lo para o escritório regional em Santos.

Nestas segunda (15) e terça-feira (16), o serviço funcionará na Praça 14 Bis; já de quarta (17) a sexta-feira (19), é a vez da Praça da Matriz receber o evento (Foto: Divulgação/PMG)

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson Luiz de Jesus, a expectativa para este evento é das melhores. “O Sebrae vem prestar, mais uma vez, um serviço de orientação aos empresários de pequeno e grande porte da Cidade. Eles vão tirar todas as dúvidas possíveis. Com certeza vamos atender uma boa demanda desta vez”.

Nesta edição, a expectativa é de que sejam atendidas mais de 25 pessoas, entre empresários e pessoas físicas, em cada dia de evento. Na última vez em que estiveram na Cidade, no ano passado, o Sebrae Móvel atendeu cerca de 180 pessoas.

De acordo com o gestor do Sebrae-Móvel na Baixada Santista, o analista Eduardo Silva Sotelo, “o intuito é de conscientizar e capacitar o empresário para que ele busque ferramentas gratuitas, para melhorar o negócio e que isso reflita na gestão e no atendimento aos turistas e munícipes”.

O intuito é levar aos empresários de Guarujá a estrutura de atendimento do Sebrar-SP, com veículo customizado e equipado com instrumentos necessários para a realização de atendimentos presenciais, tanto individuais quanto coletivos, priorizando as questões de gestão e competitividade empresarial. O evento tem ainda o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vicente de Carvalho e o Banco do Povo.

Sebrae Móvel – A unidade é um escritório itinerante montado em uma van customizada, que conta com a presença de analistas do Sebrae-SP para realizar atendimentos individuais, prestando consultoria especializada gratuita aos empreendedores e futuros empresários.

O veículo tem ainda computadores com acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. Todas as dúvidas dos empresários locais são debatidas durante o dia, podendo ser marcadas palestras específicas em datas posteriores, conforme a demanda.

Além de ampliar o atendimento prestado pela entidade, o serviço garante o acesso a informações para empreendedores que muitas vezes deixariam de buscar auxílio pela dificuldade de deslocamento. Os consultores explicam, inclusive, sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do Microempreendedor Individual (MEI), que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter