X

Cotidiano

Guarujá promove ação de cidadania para celebrar Dia do Trabalhador

A proposta da festa organizada pela Secretaria de Coordenação Governamental é oferecer uma festa para toda família

Publicado em 29/04/2015 às 14:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma grande ação de cidadania irá celebrar a Festa do Trabalhador, em Guarujá. As atividades alusivas ao Dia do Trabalhador, comemorado dia 1º de maio, acontece na Praça 14 Bis, na tarde desta sexta-feira (1), das 13 às 17 horas. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Guarujá, reunirá atividades de esporte e lazer, atrações culturais, ações de prevenção à saúde e uma série de outras atrações. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental.

A proposta da festa é levar a toda população uma programação voltada a toda família. A Secretaria de Cultura promoverá uma edição especial do projeto “Dançando na Praça”, levando monitores e uma pista de dança aos participantes. O professor de dança da Secretaria, Régis Cardoso, também animará o público com o projeto “Vem Dançar”. Haverá ainda apresentações culturais, além de mais uma edição da feira de livros e contação de histórias para crianças.

Basquete, tênis de mesa, pula-pula e brinquedos infláveis para os pequenos também irão compor a Festa do Trabalhador. Haverá também distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Os munícipes poderão ainda cortar o cabelo gratuitamente com alunos e professores dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). O público poderá assistir ainda à apresentações do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Serviços de orientações do Procon Guarujá, Banco do Povo e centros de cidadania serão realizados em prol da população, que também contará com a oferta de ações de prevenção à saúde, como aferição de pressão arterial, teste rápido de diabetes e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)/Aids.

A Festa do Trabalhador terá ainda a exposição dos projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a pista de trânsito mirim da Auto-escola Capra e a exposição de uma aeronave da Escola Técnica Estadual (Etec) Alberto Santos Dumont.

Semana da Juventude – Durante o evento, também será finalizada a Semana da Juventude. A programação é alusiva ao Dia da Consciência Jovem, instituído pela Lei Municipal 3.843/2010. O objetivo é oferecer aos jovens de Guarujá uma progrmação mais ampla para finalizar o evento, realizado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal da Juventude desde o último dia 23. A atividade terá ainda exposições do E-lixo Guarujá e abordagem da Assessoria de Políticas Públicas da Juventude e do Conselho Municipal, que distribuirá exemplares do Estatuto da Juventude.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter