X

Cotidiano

Guarda Municipal de Santos flagra furto em escola no Morro José Menino

Força-tarefa também registrou 89 ocorrências na Orla da Praia neste domingo (18)

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2018 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A GCM realizou nova força-tarefa na orla da praia e adjacências / Divulgação/PMS

Na madrugada deste domingo (18), por volta das 4 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos impediu um furto à escola municipal Irmão José Genésio, no Morro do José Menino. As câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) capturou um homem furtando materiais da escola, como torneiras e espelhos. Depois da ação criminosa, o homem pulou o muro da unidade para a rua.

A equipe de uma viatura da Guarda Municipal, acionada imediatamente, deteve o indivíduo com o material furtado, sendo encaminhado à Central de Plantão Judiciário (CPJ), no Palácio da Polícia, onde foi preso em flagrante.

A GCM também realizou neste domingo (18) nova força-tarefa na orla da praia e adjacências, registrando 89 ocorrências - a ação é realizada desde quinta-feira (15). Entre as ocorrências deste domingo, houve orientações a comércio ambulante, combate a uso de cerol, a pessoas no jardim (uma cada), a uso irregular de chuveirinho (duas), a pessoas portando cães e gatos sem coleira (três), a munícipes (11) e pessoas em situação de risco (30).

Também foram realizadas pela corporação  intervenções em casos de esportes praticados fora do horário permitido (seis ocorrências),  atitudes suspeitas (12) e ações de flanelinhas (13), além de apoio em  casos de uso de entorpecentes (três) e auxílio a crianças perdidas (seis). A fiscalização foi organizada para coibir infrações ao Código de Posturas do Município e mobiliza, diariamente, mais de 30 guardas.

Na quinta-feira (15), sexta-feira (16) e sábado (17), foram contabilizadas 270 ocorrências, somando, assim, até o momento, 359 registros.  O secretário de Segurança, Sérgio Del Bel, considera a ação da GCM exitosa. "Tanto na segurança como na fiscalização de posturas, a equipe tem mostrado muita eficácia em suas ações."

Como denunciar

A força-tarefa prosseguirá nesta segunda (19) e terça-feira (20). Caso o munícipe verifique alguma situação a ser averiguada, a GCM pode ser acionada pelos canais de comunicação da Ouvidoria, Controle e Transparência: www.santos.sp.gov.br/ouvidoria ou telefone 162.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter