X

Cotidiano

Guarda Municipal de Santos flagra furto em escola no Morro José Menino

Força-tarefa também registrou 89 ocorrências na Orla da Praia neste domingo (18)

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2018 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A GCM realizou nova força-tarefa na orla da praia e adjacências / Divulgação/PMS

Na madrugada deste domingo (18), por volta das 4 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos impediu um furto à escola municipal Irmão José Genésio, no Morro do José Menino. As câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) capturou um homem furtando materiais da escola, como torneiras e espelhos. Depois da ação criminosa, o homem pulou o muro da unidade para a rua.

A equipe de uma viatura da Guarda Municipal, acionada imediatamente, deteve o indivíduo com o material furtado, sendo encaminhado à Central de Plantão Judiciário (CPJ), no Palácio da Polícia, onde foi preso em flagrante.

A GCM também realizou neste domingo (18) nova força-tarefa na orla da praia e adjacências, registrando 89 ocorrências - a ação é realizada desde quinta-feira (15). Entre as ocorrências deste domingo, houve orientações a comércio ambulante, combate a uso de cerol, a pessoas no jardim (uma cada), a uso irregular de chuveirinho (duas), a pessoas portando cães e gatos sem coleira (três), a munícipes (11) e pessoas em situação de risco (30).

Também foram realizadas pela corporação  intervenções em casos de esportes praticados fora do horário permitido (seis ocorrências),  atitudes suspeitas (12) e ações de flanelinhas (13), além de apoio em  casos de uso de entorpecentes (três) e auxílio a crianças perdidas (seis). A fiscalização foi organizada para coibir infrações ao Código de Posturas do Município e mobiliza, diariamente, mais de 30 guardas.

Na quinta-feira (15), sexta-feira (16) e sábado (17), foram contabilizadas 270 ocorrências, somando, assim, até o momento, 359 registros.  O secretário de Segurança, Sérgio Del Bel, considera a ação da GCM exitosa. "Tanto na segurança como na fiscalização de posturas, a equipe tem mostrado muita eficácia em suas ações."

Como denunciar

A força-tarefa prosseguirá nesta segunda (19) e terça-feira (20). Caso o munícipe verifique alguma situação a ser averiguada, a GCM pode ser acionada pelos canais de comunicação da Ouvidoria, Controle e Transparência: www.santos.sp.gov.br/ouvidoria ou telefone 162.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça o edifício mais alto do mundo feito em uma 'impressora 3D'

O prédio levará 900 horas para ser construído

Polícia

Armada, 'gangue da bicicleta' rende e rouba família em São Vicente; VÍDEO

O crime aconteceu na Rua Cuiabá na tarde deste sábado (2)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter