Guarda-civil é ferido em 'rolezinho' em parque

De acordo com a prefeitura de Guarulhos, quatro pessoas foram detidas - três adolescentes e um adulto, que foram encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade

Comentar
Compartilhar
13 JAN 201417h33

 Um guarda-civil municipal (GCM) ficou ferido durante um tumulto na tarde deste domingo, 12, no Bosque Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Cerca de 3 mil jovens se reuniram no parque por volta das 15 horas, num evento, conhecido como "rolezinho", marcado pelas redes sociais na internet. A reunião acabou em confusão, quando adolescentes agrediram os guardas do local. Quatro pessoas foram detidas, entre elas três menores.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, dois guardas abordaram um grupo que ingeria bebida alcoólica e ouvia música alta. Durante a abordagem, alguns jovens teriam jogado pedras, garrafas e lixeiras contra a Guarda Civil Municipal e um dos integrantes da corporação foi atingido no rosto. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Urgência (HMU),onde foi medicada e liberada em seguida. De acordo com a prefeitura de Guarulhos, quatro pessoas foram detidas - três adolescentes e um adulto, que foram encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade.