X

Cotidiano

Grupo de trabalho prioriza segurança para retorno às aulas presenciais em SV

Segundo encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2021 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na pauta, o grupo abordou as propostas apresentadas na primeira reunião, realizada no dia 12 / Divulgação/PMSV

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) promoveu, na manhã desta quinta-feira (18), a segunda reunião para definir o Plano de Retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O encontro se deu no plenário da Câmara Municipal, com participação do grupo de trabalho formado por representantes do professorado, gestores, funcionários, pais, Secretaria de Saúde (Sesau), Conselho Municipal da Juventude e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Na pauta, o grupo abordou as propostas apresentadas na primeira reunião, realizada no dia 12. Foi consenso que o retorno às aulas presenciais deverá acontecer de maneira segura para alunos, professores e funcionários, em data a ser definida.

No quesito proteção, foram elencadas ações para o pré-retorno às atividades presenciais, envolvendo a organização do ambiente escolar, aquisição de equipamentos de proteção individual, condições de higiene, treinamento e capacitação, medidas sociais de saúde, entre outras.

Também está previsto o levantamento criterioso sobre os funcionários e professores pertencentes aos grupos de risco. Além disso, os pais e responsáveis deverão ser consultados sobre a opção pelo ensino híbrido ou continuidade da modalidade remota.

Na próxima semana, haverá uma nova reunião e, ao término da discussão, deverá ser validado de forma conjunta o documento definitivo do Plano Municipal de Retomada, sempre em conformidade com os protocolos sanitários.

“Estamos construindo esse processo de forma conjunta para nortear a retomada de forma segura, pois a vida vale mais que tudo”, ressaltou a secretária Nívea Costa Marsili.

Planejamento - Em princípio, a retomada das aulas presenciais deverá acontecer de forma híbrida. A proposta é que, no retorno às escolas, seja respeitada uma limitação de alunos por sala de aula. O uso de máscaras será obrigatório, assim como higienização com sabonete e álcool em gel, regras de distanciamento, horários diferenciados de entrada e saída da unidade (com intervalos de 10 minutos) e períodos reduzidos de aula.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter