X

Cotidiano

Grupo de trabalho prioriza segurança para retorno às aulas presenciais em SV

Segundo encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2021 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na pauta, o grupo abordou as propostas apresentadas na primeira reunião, realizada no dia 12 / Divulgação/PMSV

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) promoveu, na manhã desta quinta-feira (18), a segunda reunião para definir o Plano de Retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O encontro se deu no plenário da Câmara Municipal, com participação do grupo de trabalho formado por representantes do professorado, gestores, funcionários, pais, Secretaria de Saúde (Sesau), Conselho Municipal da Juventude e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Na pauta, o grupo abordou as propostas apresentadas na primeira reunião, realizada no dia 12. Foi consenso que o retorno às aulas presenciais deverá acontecer de maneira segura para alunos, professores e funcionários, em data a ser definida.

No quesito proteção, foram elencadas ações para o pré-retorno às atividades presenciais, envolvendo a organização do ambiente escolar, aquisição de equipamentos de proteção individual, condições de higiene, treinamento e capacitação, medidas sociais de saúde, entre outras.

Também está previsto o levantamento criterioso sobre os funcionários e professores pertencentes aos grupos de risco. Além disso, os pais e responsáveis deverão ser consultados sobre a opção pelo ensino híbrido ou continuidade da modalidade remota.

Na próxima semana, haverá uma nova reunião e, ao término da discussão, deverá ser validado de forma conjunta o documento definitivo do Plano Municipal de Retomada, sempre em conformidade com os protocolos sanitários.

“Estamos construindo esse processo de forma conjunta para nortear a retomada de forma segura, pois a vida vale mais que tudo”, ressaltou a secretária Nívea Costa Marsili.

Planejamento - Em princípio, a retomada das aulas presenciais deverá acontecer de forma híbrida. A proposta é que, no retorno às escolas, seja respeitada uma limitação de alunos por sala de aula. O uso de máscaras será obrigatório, assim como higienização com sabonete e álcool em gel, regras de distanciamento, horários diferenciados de entrada e saída da unidade (com intervalos de 10 minutos) e períodos reduzidos de aula.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter