X

Cotidiano

Força-tarefa universitária tem primeira ação conjunta no Boqueirão

Os profissionais da Vigilância Sanitária encontraram obra em andamento no mesmo local onde eram preparados alimentos

Publicado em 13/02/2015 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 40 fiscais e guardas municipais, agentes de trânsito e de controle tráfego, policiais civis e militares atuaram de forma conjunta na noite de quinta (12) no bairro do Boqueirão, nas imediações das universidades Santa Cecília (Unisanta) e Lusíada (Unilus). A primeira ação da Força-Tarefa Universitária, criada pela prefeitura na semana passada, resultou no auto de embargo (fechamento) do bar e restaurante Oasis, à rua Oswaldo Cruz, nº 300, por risco à saúde pública.

Os profissionais da Vigilância Sanitária encontraram obra em andamento no mesmo local onde eram preparados alimentos. Já o estabelecimento Arena, localizado ao lado, no nº 302, recebeu intimação dos fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças (Sefin), por propaganda irregular na calçada, a qual foi retirada.

Também foram apreendidos panfletos irregulares de uma casa noturna, que eram distribuídos por propagandistas em frente aos comércios, e intimados três ambulantes licenciados por não possuírem extintores de incêndio e ausência de crachás dos auxiliares. “A ação foi um primeiro passo para verificarmos algumas irregularidades, porque estas operações vão continuar nos entornos das universidades e em outras localidades da cidade”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Flávio de Brito Jr.  A corporação deu suporte para o trabalho de fiscalização, assim como agentes e viaturas da Polícia Militar. Já os integrantes da Polícia Civil realizaram abordagens de pessoas em atitudes suspeitas e levantamento da procedência de veículos estacionados na área.

Blitz

Na confluência da rua Oswaldo Cruz com a Nabuco de Araújo, ocorreu blitz da base operacional móvel Direção Segura, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar. Um total de 20 motoristas foi abordado e submetido ao teste do bafômetro, sem o registro de casos de presença de álcool no organismo. Entre eles estava o estudante de Administração Kleyton Souza, 24 anos. “Hoje em dia a violência está demais, com muita gente dirigindo embriagada. Acho que tem que ter mesmo esta ação, porque quem não deve não teme”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter