‘Sexta-feira 13’ também é dia de folia

Confira quais os eventos programados pelas prefeituras das cidades da região

Comentar
Compartilhar
13 FEV 201510h58

Uma das sextas-feiras mais esperadas do ano chegou e toda a Região preparou uma vasta programação para agradar todos os tipos de foliões. Se depender das prefeituras da Baixada, a Sexta-feira 13, que antecede o Carnaval, promete ser de pura animação.

Em Bertioga, a Corte de Momo vai receber das mãos do prefeito Mauro Orlandini (DEM) as chaves da Cidade, como simbolismo pela abertura do “Carnaval Pé n’areia”, às 18 horas. O evento acontece na Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, no bairro Jardim Vicente de Carvalho e a folia ficará por conta do tradicional bloco Bisnetos de Cacique e sua bateria.

Às 17 horas, a folia continua com o Bloco das Vagabundas. A concentração será na Avenida Thomé de Souza, em frente à Pista de Skate, na Praia da Enseada, e o desfile pela avenida até a tenda montada na Praça de Eventos, no Centro. Às 22 horas, bandas com o melhor dos sambas-enredos e as tradicionais marchinhas continuam a festa na Praça de Eventos.

São Vicente

Os quiosques da orla do Itararé promoverão o 4º Carnaval da Família em São Vicente. Com apoio da Prefeitura, o evento será realizado em trecho ao lado do teleférico, na Avenida Ayrton Senna, entre os dias 13 e 17 deste mês.

Os participantes poderão conferir apresentação de bandas de Carnaval, sorteio de brindes e outras promoções hoje, das 18 às 22 horas; sábado (14), das 18 às 22 horas; domingo (15), das 13 às 22 horas; segunda (16), das 17 às 22 horas; e na terça (17) das 16 às 22 horas.

Banda “Concentra Mas Não Sai” se concentra na Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva (Foto: Divulgação/PMS)

Santos

Em Santos, as bandas de rua continuam a agitar as ruas em diversos pontos da cidade. Hoje é o dia da Banda “Concentra Mas Não Sai”, das 19 às 21 horas, com concentração na Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, entre as ruas São Judas e Alberto Veiga, no Marapé. Na Vila Mathias, a banda “Acadêmicos da Vila” se apresenta das 21 às 23 horas.

Concentração na Rua Júlio Conceição, entre as ruas Leonardo Roitman e Almeida de Moraes. E no Estuário tem a “Banda do Beco”, das 21 às 23 horas, com concentração na Rua Cipriano Barata, entre a Rua Alfaia Rodrigues e Avenida Pedro Lessa.

Guarujá

A partir de hoje, mais 13 blocos e bandas animam as ruas de Guarujá, integrando a programação da Cidade no feriado prolongado de Carnaval. A animação começa com a Banda “Vamo que Vamo”, às 17 horas, com saída da Rua Santo Amaro, na Prainha, em Vicente de Carvalho. Já às 20 horas, a Banda “Chupo Mas Não Dô” promete agitar os moradores do Pae Cará. A concentração será na Rua Santa Terezinha.

Hoje também começa Carnaval de Marchinhas, trazendo sucessos como “Ó abre alas”, de Chiquinha Gonzaga, e muitos outros do imaginário do povo brasileiro para o calendário de atividades de munícipes e turistas.

A realização é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que levará a festa para três pontos da Cidade: Pitangueiras, Santa Cruz dos Navegantes e Perequê. A atividade será realizada na Praça das Bandeiras, na Praia das Pitangueiras, a partir das 20 horas.

Colunas

Contraponto