Força Tarefa Universitária atua no Boqueirão e Vila Mathias, em Santos

A ação teve início no entorno da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e reuniu cerca de 50 profissionais da administração municipal e das forças de segurança

Comentar
Compartilhar
28 MAR 201514h58

Na quinta ação da Força Tarefa Universitária, realizada na noite desta sexta-feira (27), os bairros do Boqueirão e da Vila Mathias contaram com a presença de fiscais da prefeitura, guardas municipais, operadores de tráfego, policiais civis e militares. A ação teve início no entorno da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e reuniu cerca de 50 profissionais da administração municipal e das forças de segurança.

Com apoio de quatro viaturas, a PM realizou bloqueio de motociclistas e motoristas em situação suspeita na esquina da rua Oswaldo Cruz com a Lobo Viana, além de rondas pelas vias do Boqueirão. “Um efetivo de 15 policiais está fazendo a ronda a pé pelas adjacências da universidade para a segurança onde a viatura não consegue chegar”, explicou a 2ª tenente PM, Fulvia Guisini. O controle do tráfego e a fiscalização de irregularidades no trânsito ficou a cargo dos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A medida foi aprovada pelos comerciantes e moradores da área. “É muito importante a ação. O pessoal da faculdade costuma não respeitar nada, fica no meio da rua, com muito consumo de bebida alcóolica e até de drogas. Esta presença precisa ser constante”, disse a comerciante Ana Paula Tavares, 47 anos, moradora do Boqueirão.

Na sequência, a Força Tarefa se dirigiu para o entorno da Universidade Paulista (Unip), na Vila Mathias, onde o bar Última Aula (rua Capitão Adolfo Milon, 20) foi autuado (multado) pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças (Sefin), em R$ 1.100,00 por não expor o alvará de licença. O estabelecimento também teve encerrada a atividade de música ao vivo, pela qual não possui autorização da prefeitura. 

Força Tarefa Universitária atuou nos bairros Boqueirão e Vila Mathias (Foto: Divulgação/PMS)