X

Cotidiano

Força-tarefa fiscaliza 26 ferros-velhos em São Vicente

Ação foi realizada na terça-feira (11) e contou com equipes da Secretaria do Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar

Da Reportagem

Publicado em 12/05/2021 às 20:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação percorreu estabelecimentos desse tipo em toda a Cidade / Divulgação/PMSV

A Prefeitura de São Vicente realizou na terça-feira (11) uma força-tarefa nos ferros-velhos da Cidade. A operação conjunta foi realizada pela Secretaria de Comércios, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar. Ao todo, foram realizadas 26 visitas, sendo aplicadas sete intimações, duas apreensões e uma multa.

A ação percorreu estabelecimentos desse tipo em toda a Cidade, e foi motivada pelo aumento dos furtos de fios, tampas de bueiros, bocas de lobo, grades, monumentos e outros tipos de materiais.

O crescimento dessa modalidade de crime tem relação com a alta no preço do quilo do ferro, que está cotado em 0,80 centavos, em média.

A vistoria da Secinp verificou a legalização dos estabelecimentos e as devidas licenças. Em dois estabelecimentos foram apreendidas duas balanças, por falta de documentação e regularização do comércio.

Um dos locais, na Vila Margarida, foi multado pela terceira vez e teve a balança apreendida.  O imóvel do comércio também foi lacrado por funcionar em uma área não permitida pela Administração Municipal, segundo a Lei Complementar 987, que trata do uso e ocupação de solo.

O secretário da Secinp, Rogério Tadachi, conta que a força-tarefa nos ferros-velhos deve ser contínua, para inibir que mais furtos ocorram na Cidade.

“A ação foi positiva. Durante o dia todo percorremos os bairros de São Vicente, fiscalizando e orientando os donos dos estabelecimentos. Queremos coibir o furto de materiais que prejudicam a municipalidade e alimentam o comércio ilegal. Vamos continuar fiscalizando o funcionamento destes locais, para que eles estejam regularizados pela Prefeitura”, explicou.

Denúncia - Para denunciar qualquer atividade suspeita o Munícipe deve entrar em contato com a GCM pelo telefone 153

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter