X

Cotidiano

Força-tarefa fecha dois bares em situação irregular em Santos

O objetivo da ação era verificar se a documentação dos estabelecimentos estava em dia

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2022 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/Prefeitura de Santos

Dois bares de Santos foram intimados a encerrar suas atividades na sexta-feira (14) à noite, após força-tarefa realizada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), em parceria com o Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) e a Polícia Militar (PM).

O objetivo da ação era verificar se a documentação dos estabelecimentos estava em dia. Um bar localizado na Rua Bernardino de Campos, 129, na Vila Belmiro, foi proibido de exercer atividade de discoteca, uma vez que a ação não estava licenciada, conforme artigo 427 da lei 3531/68.

Já outro bar na Rua Campos Sales, 44, na Vila Mathias, foi intimado a encerrar suas atividades por estar com diversas irregularidades, tais como mesas e cadeiras instaladas sem autorização, além de aparelho de som para entretenimento, também irregular. Além disso, foi apreendida no local uma máquina caça-níquel (jogo de azar), que será posteriormente periciada por uma equipe técnica.

Caso os estabelecimentos fiscalizados descumpram as intimações, poderão ser multados e até embargados. Para realizar denúncias referentes a estabelecimentos irregulares, basta ligar para 153 (Guarda Municipal) ou acionar a Ouvidoria Digital.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter